Sem dúvida alguma, uma das principais dúvidas dos viajantes que estão planejando vir para Gramado durante o final do ano é: Será que vai ter Natal Luz em 2020 mesmo com o Coronavírus?
Inegavelmente, a pandemia está causando mudanças no cotidiano de todos e Gramado tem sofrido muito com as medidas de afastamento propostas pelo governo do estado. Aliás, diversos eventos já foram adiados ou cancelados nesse primeiro semestre devido ao surto.
Entretanto, a 35ª edição do Natal Luz segue confirmada para ocorrer de 22 de outubro de 2020 até o dia 30 de janeiro de 2021. Serão 101 dias de programação, tornando essa edição a maior da história.
O que se sabe até o momento? (agosto 2020)
Até agora, além da confirmação que o evento vai ocorrer e sua data de início e término, também já foi apresentado pela organização do Natal Luz o projeto de decoração da 35ª edição. Você pode conferir aqui nesse link a matéria completa sobre como Gramado ficará durante o período.

Outra confirmação dada pela organização do evento GramadoTur, é de que as atrações gratuitas vão ocorrer, porém ainda não se sabe exatamente como ficarão as estruturas para acomodar a platéia.
O presidente do órgão, em entrevista local, informou que todas as medidas de segurança estão sendo planejadas para garantir máxima segurança à todos.
Sobre os shows pagos
Até o momento, não sabemos exatamente como irão ocorrer os shows pagos que são as atrações principais do Natal Luz. Os tradicionais espetáculos: Illumination – Show do Lago, Desfile de Natal – A Magia do Noel e A Lenda do Bosque de Natal, ainda estão sob estudo da organização.
Toda a logística e composição das estruturas estão sendo estudadas junto ao governo do estado do Rio Grande do Sul. Lembrando que o Illumination ocorre no Lago Joaquina Rita Bier (Ambiente aberto) e os outros dois shows acontecem na Expo Gramado que é um local fechado.

Por fim, temos certeza de que Gramado irá realizar uma festa sensacional como já é de costume. Afinal, o Natal Luz é a principal atração da cidade e é tratada sempre como prioridade pela prefeitura, empresários e moradores.
Sem dúvida, será uma edição um pouco diferente do que já estamos acostumados. Entretanto, com a colaboração de todos, é possível que tenhamos momentos inesquecíveis e mágicos sem comprometer a segurança.
Serão necessárias medidas de higiene, distanciamento mínimo e uso de máscaras. Porém, ao acender a primeira luz de Natal, terá valido a pena todo o esforço.